BNews Nordeste

Homem é preso em Teresina suspeito de integrar grupo que usava mensagens para invadir contas bancárias

Reprodução/G1 P1
Segundo Polícia Civil, organização criminosa teria causado prejuízos de R$ 300 milhões  |   Bnews - Divulgação Reprodução/G1 P1

Publicado em 13/04/2022, às 18h06   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Foi preso nesta quarta-feira (13) em Teresina um homem suspeito de integrar uma organização criminosa que roubava dados bancários de vítimas através de mensagens com links maliciosos. Segundo a Polícia Civil do Piauí, a organização criminosa teria causado prejuízos de R$ 300 milhões. 

O grupo é investigado desde 2019 pela Polícia Civil do Distrito Federal. A desarticulação teve uma fase anterior no final de março, quando um homem e uma mulher suspeitos de liderarem a organização, e que atuavam há cerca de dez anos, foram presos em Goiânia (GO).

As mensagens para conseguir os dados bancários das vítimas eram enviadas por aplicativo e traziam links que, no momento em que as vítimas clicavam, instalavam um programa espião que furtava os dados bancários. Na sequência, os criminosos faziam operações bancárias para furtar dinheiro das contas e depois distribuíam o dinheiro para contas bancárias de pessoas usadas como "laranjas", dificultando as investigações.

Leia também:

O casal cometia, em média, três fraudes por mês, segundo a Polícia Civil do DF. Além disso, recrutou mais pessoas para repetir o golpe em outros estados do país. O homem preso em Teresina foi encaminhado para a Central de Flagrantes e deverá, nos próximos dias, ser transferido para um presídio no Distrito Federal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp