BNews Nordeste

Homem finge ser agiota, ameaça mulher por 'falsa' dívida de marido falecido e acaba preso

Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Falso agiota cobrava R$ 1.500 de viúva, mas acabou detido  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Publicado em 19/06/2024, às 22h05   Victória Valentina



Um homem de 27 anos foi preso nesta quarta-feira (19) acusado de fingir ser agiota para extorquir uma mulher na cidade de Timon, no interior do Maranhão.

A vítima registrou um boletim de ocorrência e, em depoimento, relatou que após a morte do marido, passou a receber mensagens de um suposto agiota cobrando uma dívida do falecido no valor de R$ 1.500.

Ao afirmar que não reconhecia a dívida, passou a receber ameaças de morte, além de sequestro contra o filho de apenas 7 anos.

A Polícia Civil conseguiu localizar o suspeito, um vizinho da vítima. Por conta da proximidade, ele tinha conhecimento da rotina da casa da mulher e sabia que o marido dela tinha a dívida. Durante a abordagem, os policiais ligaram para o número que fazia as abordagens e o aparelho tocou no bolso do suspeito. Após receber voz de prisão, foi levado para Central de Flagrantes.

Ainda de acordo com a polícia, o homem já havia sido indiciado duas vezes por crime de estelionato e possui diversos boletins de ocorrência por ameaça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp