BNews Nordeste

Homem morre após ser picado por cobra e demorar de procurar atendimento médico

Divulgação
Segundo um médico veterinário, ao ser picado por cobra é preciso ir ao hospital rapidamente  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/09/2023, às 15h19   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, de 67 anos, morreu quatro dias após ser picado por uma cobra na ciade de Estância, em Sergipe. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Estância, na segunda-feira (11).

Segundo o hospital, o paciente foi atendido e chegou a ser entubado, mas apresentou um quadro de piora progressiva e morreu cerca de cinco horas depois.

O médico veterinário, Daniel Allievi, em entrevista ao G1, disse que em casos de picada de cobra ou qualquer animal peçonhento, a vítima deve procurar atendimento médico de forma imediata. 

"A depender do animal, o veneno provoca intoxicação renal e até hemorragia interna. Ao ser picada, a pessoa deve tentar identificar qual a espécie, para que no hospital, seja administrado o soro específico", explicou.

Ainda de acordo com Daniel, no Brasil existem mais de 300 espécies de serpentes peçonhentas, quatro estão entre as mais perigosas e presentes no território nacional: coral, jararaca, cascavel e surucucu.

"Todo cuidado é pouco, diante dessas cobras. Elas costumam ficar em áreas de mata ou em locais com entulhos. Então, é importante manter o quintal limpo e evitar áreas onde essas cobras são encontradas facilmente", salientou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp