BNews Nordeste

Homem participa de linchamento de suspeitos de assalto e é detido por iniciativa

Divulgação/PC-AM
O homem deve responder por homicídio qualificado e vai ser levado à audiência de custódia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PC-AM

Publicado em 17/12/2022, às 07h55   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, de 24 anos, foi preso por causa da suspeita de fazer parte do linchamento de duas pessoas que teriam realizado um assalto no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus (AL), nesta sexta-feira (16). Apesar do fato, que para muitos pode parecer imcompreensível, o ato de linchamento é considerado crime e não é validado pela lei. A informação foi divulgada pelo site g1.

A dupla entrou em um micro-ônibus do transporte alternativo, popularmente chamado de “amarelinho”, e anunciou o assalto. No entanto, os passageiros reagiram e a dupla, com a reação, tentou escapar. Apesar disso, os dois suspeitos foram perseguidos em via pública e linchados de forma impetuosa

“Era um número grande de pessoas, mas no decorrer das investigações conseguimos identificar o homem como um dos autores”, contou a delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Deborah Barreiros.

Após o suspeito ser identificado, um mandado de prisão temporária contra ele foi solicitado à Justiça. Devido a ordem judicial decretada, os agentes policiais efetuaram a detenção na casa do suspeito, localizada no mesmo bairro onde o delito ocorreu.

Em resumo, o homem já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas tal qual por violência doméstica. Sendo assim, ele irá responder por homicídio qualificado e entrará em uma audiência de custódia, onde ficará disponível à Justiça. 

Ainda conforme a publicação, o delegado titular da DEHS, Ricardo Cunha, ressaltou que ato do linchamento não é admitido pela lei. Além disso, a sociedade não possui autorização para este ou qualquer ato de punição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp