Polícia

Quem é o corretor e motorista por app morto durante assalto em Itapuã

Reprodução/TV Record Itapoan
Victor, de 44 anos, foi morto durante um assalto nas primeiras horas da manhã de quinta  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Record Itapoan

Publicado em 16/12/2022, às 08h02   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Vitor Ferreira Abud, de 44 anos, morto durante um assalto, na manhã desta quinta-feira (15), em Salvador, era corretor de imóveis. Para completar a renda, havia se tornado motorista por aplicativo. Ele foi assassinado ao reagir a abordagem do criminoso na Rua Olindina, em Itapuã, mesmo bairro onde nasceu, cresceu e viva.

O corretor de imóveis, de acordo com amigos, gostava de surfar e, no dia anterior a sua morte, havia feito uma ação solidária: distribuiu cestas básicas para famílias mais necessitadas. Quando foi morto, Victor estava entrando em seu carro. 

Ele foi baleado duas vezes e caiu, de joelhos, ao lado do veículo. Câmeras de segurança mostram o suspeito do latrocínio atirando e, em seguida, fugindo em direção a um veículo vermelho, estacionado um pouco mais à frente do local do crime. O carro seria roubado e estava ali para ajudá-lo na fuga.

“Infelizmente, nós fomos surpreendidos por essa fatalidade. Quem me passou a informação [da morte] foi a minha esposa, por volta das 7h. Ela falou para eu levantar porque havia acontecido algo muito grave na nossa família. De repente, apareceu a imagem dele [na televisão]. Infelizmente, somos violentados todos os dias de nossas vidas por esses tipos de violências abruptas. Pessoas do bem, trabalhadoras, abatidas em situações lamentáveis", desabafou um tio da vítima, em entrevista à TV Record Itapoan.

Suspeito

Até a manhã desta sexta-feira (16), o homem responsável pelo crime não havia sido identificado e preso pela polícia. A vítima morreu antes mesmo da chegada de uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada às 6h14 de quinta para apurar uma denúncia de que uma pessoa, vítima de disparos de arma de fogo, estava caída na Rua Olindina. “No local, a guarnição constatou o fato. Os militares acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia e remoção do corpo”. Já a Polícia Civil disse que agentes estiveram no local em busca de imagens de câmeras de segurança que pudessem ajudar na identificação do criminoso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp