BNews Nordeste

Homem quebra grade de residência e enforca moradora; polícia foi acionada

Reprodução Redes Sociais
A vítima estava dormindo na cama, quando foi surpreendida e enforcada  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais

Publicado em 03/04/2024, às 11h54   Dandara Amorim


FacebookTwitterWhatsApp

No Agreste de Alagoas, em Palmeira dos Índios, um ladrão invadiu uma casa e tentou enformar a moradora, nesta terça-feira (2). O homem, de 40 anos, quebrou a grade da residência e viu a vítima deitada na cama, quando ela percebeu a presença do suspeito, entrou em luta corporal. Ele começou a esganar a mulher, de 32 anos, e ela desmaiou. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Depois que a moradora perdeu os sentidos, ele iniciou a ação criminosa, roubando os objetos da casa. A vítima só retomou os sentidos depois que o homem tinha ido embora. Ela ligou para a polícia e prestou a queixa.

O chefe de operação da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, explicou que após a denúncia, as diligências começaram na cidade e o suspeito foi encontrado. O autor do crime, latrocínio de forma atentada, afirmou na delegacia que era de outro município, Coruripe (AL), e está morando nas ruas de Palmeira.

O nome do acusado não foi divulgado, ele foi preso nesta terça-feira (2), horas após o crime e está aguardando a audiência de custódia.

Violência no estado de Alagoas

Em 2015, a capital alagoana já foi a cidade mais violenta do Brasil, em 2021 caiu para 9ª posição. E em levantamento divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), que toma como base o ano de 2022, mostra que nenhum dos 102 municípios alagoanos está entre as 50 cidades mais violentas do país. 

Os dados publicados pelo Fórum avalia considera o número de mortes violentas intencionais correspondente à soma das vítimas de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais em serviço e fora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp