BNews Nordeste

Homem vai a seresta e some, mas polícia descobre que traficantes o levaram ao 'tribunal'

Reprodução/Redes sociais
O corpo da vítima foi encontrado em um poço de Teresina após 'tribunal do crime'  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 02/11/2022, às 12h01   Cadastrada por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Alderlan Ferreira da Silva, de 27 anos, foi visto pela última vez no dia 19 de outubro depois de sair de casa para ir a uma seresta. Na terça-feira (1º), o corpo dele foi encontrado em um poço desativado, localizado ao lado de um aterro sanitário no Parque Jacinta, zona sul de Teresina, no Piauí. A suspeita da polícia é de que ele tenha sido morto pelo “tribunal do crime”.

Investigadores acreditam que Alderlan foi morto porque morava em um local que é dominado por uma facção rival àquela onde acontecia o evento que ele aproveitava. Os criminosos suspeitaram que ele poderia ser um “infiltrado” e que estava ali para colher informações para o grupo inimigo.

A Polícia Civil teve acesso ao rastreador da motocicleta da vítima e identificou que o veículo esteve no mesmo local onde o corpo havia sido desovado. Em seguida, a moto foi encontrada em um outro bairro da capital piauiense com marcas de sangue.

Depois de receberem a informação de que Alderlan havia sido morto por traficantes, e que o corpo teria sido desovado em um terreno próximo ao lixão, policiais precisaram da ajuda do Corpo de Bombeiros e uma retroescavadeira para desobstruir camadas de sujeiras que escondiam o cadáver. O poço tinha 15 metros de profundidade.

Briga

Testemunhas afirmaram à polícia que durante a seresta a vítima se envolveu em uma briga após beijar uma mulher que conheceu no evento. Uma outra moça, que estava afim dele, teria sentido ciúmes por ver Alderlan nos braços de uma outra pessoa. Ele decidiu deixar o espaço na companhia de um amigo, mas retornou após receber a ligação de uma das mulheres. Na volta, ele se envolveu em uma confusão com um grupo de pessoas. Não se sabe se a vítima foi abordada pelos criminosos durante a briga. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp