BNews Nordeste

‘Hotel do crime’ abrigava foragido de penitenciária de Mossoró

Reprodução/Víde
O local onde o foragido foi localizado é conhecido por abrigar pessoas que escaparam de cadeias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Víde

Publicado em 08/03/2024, às 06h51   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Naudiney de Arruda Martins foi preso após fugir do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, localizada no Mato Grosso do Sul, na noite desta quarta-feira (6), por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros). O indivíduo estava em um local conhecido pela polícia como “hotel do crime”.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Aos 32 anos de idade, o ex-foragido se abrigou no imóvel, situado no Jardim Campo Nobre, região do Bairro Universitário, em Campo Grande. De acordo com o Garras, o ambiente tem o costume de abrigar foragidos da Justiça. Sendo assim, a corporação descobriu o paradeiro de Naudiney ao notar o momento em que o foragido recebia uma mulher.

No momento emo que ouviu a ordem de prisão, o criminoso tentou fugir ao pualr muros e invadir imóveis até se esconder em uma casa em construção. Porém, ele foi capturado na laje, em uma ação que teve apoio da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (GISP).

Além dele, Douglas Luan Souza Anastácio, de 33 anos, comparsa de Naudiney, também estava no "hotel do crime" antes da operação. Na diligência, outro homem com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e corrupção de menores foi localizado. No mais, outros quatro homens, com idades entre 18 e 28 anos, foram presos na casa.

Quem é o detento

Integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Naudiney era acobertado por comparsas que ajudavam a escondê-lo. A ideia era fazer com que ele chegasse à fronteira com o Paraguai.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp