BNews Nordeste

Idoso é preso por uso indevido do logotipo da PRF em propagandas da própria empresa

Divulgação/ PRF
Idoso vai responder por crime que consta no Art. 296, Parágrafo 1, inciso III, do Código Penal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PRF

Publicado em 19/01/2024, às 11h22   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, de 64 anos, foi preso na última terça-feira (16), por suspeita de utilizar o símbolo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de forma irregular em propagandas de sua própria empresa na cidade de Teresina, no Piauí. O homem foi detido na sede administrativa da instituição.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


De acordo com a PRF, o suspeito foi até a sede do órgão para fazer um convite a um seminário sobre transportes privados. Ao observarem o documento, policiais viram o emblema da instituição estampado, sem permissão.


Após análise, foi constatado que o idoso tentava se passar por “parceiro” da PRF ao vincular a imagem da polícia a um evento de uma empresa ligada ao transporte coletivo privado. 


Ainda segundo a PRF, o idoso vai responder pelo crime presente no Art. 296, Parágrafo 1, inciso III, do Código Penal, que pune quem altera, falsifica ou utiliza indevidamente marcas, siglas ou logotipos identificadores de órgãos da Administração Pública.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp