BNews Nordeste

Idoso sofre queimaduras de 2º e 3º grau durante cirurgia no olho; equipe médica é afastada

Ascom/Sesau
Idoso deu entrada no HGE apresentando grave problema no olho  |   Bnews - Divulgação Ascom/Sesau

Publicado em 28/03/2024, às 19h49   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um idoso de 71 anos sofreu queimaduras de 2º e 3º graus durante uma cirurgia no olho, realizada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió (AL). O caso é investigado pela Polícia Civil e a equipe médica responsável pelo procedimento foi afastada.

Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau), o idoso deu entrada no hospital na última terça-feira (26), apresentando um problema grave no olho. Após passar por avaliação médica, foi constatado que o paciente precisava passar por uma cirurgia.

A queimadura teria sido causada pelo uso de um bisturi elétrico, mas ainda não há informações de como o acidente com o equipamento médico aconteceu.

O idoso foi levado para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do HGE, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde ainda está internado.

Em nota, o HGE informou que afastou a equipe médica e os demais profissionais envolvidos no caso. A Sesau, por sua vez, disse que um grupo de trabalho vai oferecer assistência ao paciente e familiares, assim como, apresentar um relatório diário sobre o caso. As informações são do g1. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp