BNews Nordeste

Internos do sistema prisional do Ceará estão com suspeita de infecção da varíola dos macacos

Arquivo/SVM
Visitas familiares foram suspenas pelo prazo de 30 dias no sistema prisional  |   Bnews - Divulgação Arquivo/SVM

Publicado em 30/08/2022, às 15h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O número de casos suspeitos de internos do sistema penitenciário do Ceará com a varíola dos macacos aumentou para 10, conforme números apresentados pela  Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Ao menos três unidades prisionais possuem detentos em observação médica. As visitas para familiares foram suspensas por 30 dias.

Conforme a SAP, são cinco casos na Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II, quatro casos na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim (UP-Sobreira Amorim) e um caso suspeito na Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto (UP-Itaitinga2), todos no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Após a coleta de amostras para exame laboratorial, os internos aguardam os resultados em isolamento, sem agravamento clínico.

Até esta segunda-feira (29), o Ceará confirmou 60 casos de varíola dos macacos, de acordo com dados da Secretaria da Saúde (Sesa). O número de casos suspeitos em todo o estado chegou a 239. No total já foram notificados 578 casos, dos quais 257 foram descartados.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp