BNews Nordeste

Investigado por ameaças de estupro e morte contra deputadas do Nordeste é capturado

Divulgação
Investigação teve início em 2023 com grupos na internet que disseminavam incitação à estupro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/05/2024, às 08h29 - Atualizado às 08h29   Pedro Moraes



A policia prendeu o principal suspeito de ameaçar de morte e de estupro as deputadas estaduais mineiras Lohanna Souza França Moreira de Oliveira (PV), Bella Gonçalves (PSOL) e Beatriz Cerqueira (PL), Nesta terça-feira (7), agentes da força-tarefa da Polícia Civil, Polícia Militar e integrantes do Ministério Público de Minas Gerais realizaram a operação.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O capturado foi detido na cidade de Olinda, no estado de Pernambuco. Membros do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco) do estado também atuaram na terceira fase da operação ‘Di@na’.

Iniciada em agosto de 2023, a investigação constatou que as ameaças ocorreram de forma planejada. Elas teriam sido executadas no contexto de fóruns e grupos na internet denominados “chans”. 

Nas conversas, os integrantes realizavam incitação à violência, à pedofilia e à necrofilia, com postagens de imagens de estupros, assassinatos e mutilações e com grande conteúdo de abuso e exploração sexual infantil (pornografia infantil).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp