BNews Nordeste

Jovem é morta a tiros após defender idoso que estava sendo espancado

Reprodução/Arquivo Pessoal
Roberta de Souza do Nascimento foi assassinada por homem que agrediu idoso a pauladas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 31/03/2024, às 11h33   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Uma jovem de 19 anos foi morta a tiros na última sexta-feira (29), no bairro da Imbiribeira, zona sul do Recife. Segundo testemunhas, a vítima, identificada como Roberta de Souza do Nascimento, foi assassinada após defender um idoso que estava sendo espancado pelo autor do crime. 

O caso aconteceu por volta das 15h. A jovem estava com a irmã, Núbia, quando foi morta. De acordo com a irmã, o criminoso, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, consumia álcool desde o dia anterior e havia discutido com um idoso vizino.

Durante a discussão, ele começou a agredir o idoso com pauladas e Roberta e Núbia intervieram na confusão. Segundo Núbia Salles, o homem morava sozinho e era dono de uma barraca de lanches e cigarro. 

Minutos depois, ele saiu de casa com uma arma na mão e atirou em Roberta cerca de dez vezes. "Eu fui em cima dele para fazer ele parar e ele chegou a apontar a arma para mim. Depois, entrou em casa, pegou uma bolsa e foi embora", disse Núbia.

Roberta morreu no local. O crime foi registrado como homicídio consumado. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML). "Nós queremos justiça. Ele está foragido e é ex-presidiário. Vimos que ele tem vários processos nas costas. Ninguém na comunidade sabia quem ele era, nem que ele tinha uma arma dentro de casa", adicionou a irmã. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp