BNews Nordeste

Jovem esfaqueia colega de escola após briga por ‘namoradinho’; entenda

Polícia Civil/Divulgação
A jovem teria beijado o rosto da vítima antes de desferir os golpes no corpo  |   Bnews - Divulgação Polícia Civil/Divulgação

Publicado em 03/03/2023, às 10h24 - Atualizado às 10h24   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma briga escolar resultou no esfaqueamento de uma jovem, de 16 anos, por causa de um ‘namoradinho’. O caso aconteceu dentro da Escola de Ensino Fundamental Cônego Bernardo, no Centro de Corema, no estado da Paraíba. Aos 12 anos, a suspeita desferiu cinco punhaladas, nesta quinta-feira (2), de acordo com informações divulgadas pelo portal g1.

Ainda conforme a publicação, a Secretaria de Estado da Educação também foi procurada e enfatizou que foi responsável pela administração da escola apenas até o ano de 2016, período em que ela foi municipalizada, e, dessa forma, não tinha informações sobre o caso. A polícia garante que a adolescente, de 12 anos, beijou a colega no rosto antes de começar a golpeá-la nas costas, braços, pescoço e mãos. 

Em seguida, após três dias antes do fato, elas teriam discutido na parte interna da sede de educação devido a um namorado da vítima. Na ocasião, a adolescente esfaqueada ficou internada no Hospital e Maternidade Doutor Estevam Marinho, no município. Atualmente, ela está consciente e com quadro de saúde estável, conforme a unidade de saúde.

A Polícia Civil foi acionada e apreendeu a jovem no momento em que ela chegava em sua residência. Posteriormente, um Auto de Apreensão em flagrante foi realizado, e, em seguida, a adolescente foi disponibilizado à sua mãe.

O delegado Ilamilton Simplício mencionou que a menor infratora responderá em liberdade pelo ato infracional de lesão corporal grave. Acima de tudo, a polícia irá continuar nas investigações e vai escutar a vítima assim que tiver alta médica e, também, alunos e funcionários da Escola.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp