BNews Nordeste
Publicado em 29/03/2026, às 05h45 Lorena Alcantara
Análises laboratoriais confirmaram a presença de bactérias em alimentos consumidos em uma pizzaria investigada por surto de intoxicação em Pombal, na Paraíba. O caso deixou cerca de 100 pessoas doentes e resultou na morte de uma mulher de 44 anos.
Segundo o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba, seis dos sete itens coletados apresentaram Staphylococcus aureus e Escherichia coli, microbactérias associadas à micro-organismos frequentemente associados a quadros de intoxicação alimentar. A análise descartou a presença da bactéria Salmonella.
O episódio teve repercussão após diversos clientes procurarem atendimento médico com sintomas de náuseas, vômitos, dores abdominais e diarreia. A vítima fatal não resistiu às complicações provocadas pela infecção.
Após inspeção no local, a Vigilância Sanitária determinou a interdição da pizzaria. Durante a fiscalização, foram identificadas irregularidades como falhas no armazenamento de alimentos, condições precárias de higiene e indícios de presença de pragas.
O caso segue sob investigação e pode resultar na responsabilização dos proprietários por crime de morte culposa, além de outras infrações relacionadas à comercialização de alimentos impróprios para consumo.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato