BNews Nordeste

Licitação do transporte público de Natal está ‘travada’ há 10 anos; saiba motivo

STTU/Divulgação
Licitação que visa melhoria do transporte público de Natal não avança desde 2012  |   Bnews - Divulgação STTU/Divulgação

Publicado em 18/08/2022, às 09h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em Natal, no Rio Grande do Norte, uma licitação que visava o aumento de linhas de ônibus do transporte público não sai do papel há 10 anos, segundo informações apuradas pelo portal G1. O documento foi elaborado em 2012, com um edital que chegou a ser lançado no período.

Mas o movimento ficou por aí, pois empresas de transporte não tiveram interesse no avanço do processo licitatório, que resultaria na formação de concessionárias. Com isso, as duas sessões da Câmara Municipal de Natal para debater o assunto não tiveram público.

Em segundo movimento feito ao longo de um processo que é arrastado por anos, o Poder Legislativo não chegou a um entendimento com o Executivo. E vetos da Prefeitura ao projeto aprovado resultaram na volta da proposta para a Câmara, onde ficou ‘travado’.

Como resultado, a população segue na espera de melhoria do transporte público local, enquanto enfrentam problemas causados pela falta de linhas e estrutura precária dos veículos que rodam a cidade.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) informou que a licitação segue sem previsão de avanço.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp