BNews Nordeste

Madrinha mantinha jovem em situação análoga a escravidão há 15 anos

Reprodução/g1
Madrinha da vítima é servidora pública e ex-candidata a deputada federal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/g1
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 23/05/2023, às 17h10


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil resgatou uma jovem de 27 anos, nesta terça (23), em Teresina-PI. Ela foi mantida em cárcere privado pela madrinha por 15 anos, em situação análoga à escravidão.

A suspeita, que se chama Francisca Medeiros, é servidora pública e ex-candidata a depuada federal no Piauí. O delegado responsável pelo caso, Odilo Sena, informou que a vítima é mantida desde os 12 anos de idade, em trabalho análogo à escravidão.

O curioso no caso é que a jovem foi entregada à Francisca para passar apenas uns dias com ela. Antes ela residia no Maranhão. Outra curiosidade é que a servidora é prima da mãe da vítima.

“Ao invés dela entregar essa criança de volta, ela veio pra Teresina e a transformou em uma ‘escrava’. O trabalho dela é cuidar de uma criança autista, cuidar de uma casa enorme. Não tinha direito a nada, o único direito dela é trabalhar”, disse o delegado.

“Eu cuidava dos dois filhos dela. Ela batia no mais velho, no mais novo não. Eu tinha mais cuidado, eu era a mãe dele", disse a vítima. Os vizinhos sabiam. Uma vez uma vizinha denunciou ela [suspeita] e ela disse que a culpada era eu”, comentou.

As unicas vezes que a madrinha permitia que a jovem saísse de casa era pra deixar e buscar as crianças no reforço escolar. Nesse meio tempo, a vítima conheceu e namorou um rapaz, mas não deu certo.

"Quando a patroa dela descobriu o nosso relacionamento foi até a minha casa e me ameaçou. Ela também devolveu o celular que eu tinha dado e proibiu a gente de se encontrar", disse o ex-namorado da jovem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp