BNews Nordeste

Operação resgata 15 mulheres em condições análogas à escravidão em casas de prostituição

Divulgação/Polícia Civil de PE
Em uma das casas de prostituição, cada mulher precisava pagar uma comissão à proprietária; quatro pessoas foram presas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil de PE

Publicado em 17/05/2023, às 08h29   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

15 mulheres mantidas em condições análogas à escravidão foram resgatadas de uma casa de prostituição fechada durante uma operação conjunta da Polícia Civil de Pernambuco com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Região Metropolitana de Recife.

Segundo as corporações informaram na terça-feira (16), dois estabelecimentos foram fechados. Ao todo, quatro pessoas foram presas. Foi também cumprido um mandado de prisão contra um policial reformado, condenado pelo estupro de uma criança de 7 anos em 2010. Em coletiva, o delegado Vitor Freitas, da Polícia Civil pernambucana, descreveu as condições às quais as mulheres eram submetidas.

"Elas não podiam se ausentar no fim de semana. Caso não fosse cumprido o que era acertado com a casa de prostituição para reter os valores em comissão, elas também eram proibidas de sair. Os quartos possuíam grades nas janelas, no teto, e ferrolhos do lado de fora das portas. Existiam, inclusive, avisos ostensivos nos corredores com esses alertas para as mulheres permanecerem reclusas nesse ambiente", revelou.

Cada mulher, conforme o delegado, recebia entre R$ 100 e R$ 150 por programa e precisava pagar uma comissão à proprietária da casa.

Inicialmente, a força-tarefa, denominada "Operação Caminhos Seguros", tinha o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. Porém, durante as ações, mulheres adultas foram encontradas como vítimas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp