BNews Nordeste

Mãe e filha são retiradas de área de deslizamentos e número de mortes em Pernambuco chega a 106

Pernambuco Press/Marlon Costa
Menina de seis anos estava abraçada com a mãe e corpos foram encontrados nesta terça (31)  |   Bnews - Divulgação Pernambuco Press/Marlon Costa

Publicado em 31/05/2022, às 15h52   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Corpo de Bombeiros do Estado de Pernambuco localizou, na tarde desta terça-feira (31), mais três corpos de vítimas soterradas após os deslizamentos provocados pelas chuvas, no Grande Recife. Assim, subiu para 106 o número de mortes confirmados pelo Governo do Estado. Já o número de pessoas desparecidas caiu para 10.

De acordo com informações divulgadas pelos bombeiros, uma menina de seis anos foi encontrada abraçada coma a mãe. Os corpos das duas foram resgatados na área do deslizamento que ocorreu na Vila dos Milagres, Zona Oeste de Recife.

"Quando a chuva intensifica, temos que retrair a equipe, para não deixar a equipe em perigo. Então, é um trabalho arriscado, mas essa é a nossa missão. [A menina] estava abraçada com a mãe e o pai estava um pouco mais afastado, disse o major Rafael Queiroz.

Leia mais:

Eleições 2022: corrida eleitoral da Paraíba tem seis pré-candidatos ao governo estadual

Prefeitura de cidade na Paraíba gasta R$ 300 mil para ter Xand Avião no São João

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML). Entre os desaparecidos, há oito pessoas identificadas e duas cujos desaparecimentos estão sendo investigados.

O Estado de Pernambuco registrou até o momento 6.198 desabrigados por conta da chuva. Já são 24 municípios pernambucanos com situação de emergência decretada.


Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp