BNews Nordeste

Mais de 2 mil armas de fogo são retiradas de circulação no Ceará

Polícia Militar/ Divulgação
Apreensões das armas de fogo aconteceram no período entre janeiro e setembro  |   Bnews - Divulgação Polícia Militar/ Divulgação

Publicado em 04/10/2022, às 08h30   Redação BNews



Cerca de 2.020 armas de fogo foram retiradas de circulação pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), da Polícia Militar, no Ceará, nos primeiros nove meses deste ano. As ocorrências resultaram nas apreensões resultantes de ações dos cinco batalhões da corporação, de acordo com a PM.

No conjunto de capturas estão: 341 armas (localizadas pelo 1° BPRAIO em Fortaleza); 435 armas (apreendidas pelo 2° BPRAIO em Caucaia); 307 armas (identificadas pelo 3° BPRAIO em Russas); 550 armas (capturadas pelo 4° BPRAIO em Sobral); e outras 387 armas (registradas pelo 5° BPRAIO em Juazeiro do Norte).

Os dados representam um avanço aproximado de 34,6% na quantidade de apreensões de armas em relação ao mesmo período do ano passado, momento em que a corporação militar recolheu 1.487 armamentos. As ações foram vinculadas ao CPRAIO - criado em 2004 pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará -, que conta com bases em torno de 68 municípios distribuídos em regiões estratégicas do estado.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp