BNews Nordeste

Materiais hospitalares são deixados no meio da rua pela segunda vez em cidade do Ceará

Reprodução/ Tv Ceará
Analgésicos, seringas, soros, antitérmicos e pastas estavam na lista dos materiais que foram deixados no local  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Tv Ceará

Publicado em 11/06/2022, às 14h52 - Atualizado às 17h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Caixas com material hospitalar, medicamentos vencidos e documentos foram encontrados por populares em um cruzamento entre as ruas risanto Moreira da Rocha e São Raimundo, no Bairro Cambeba, em Fortaleza, no estado do Ceará. O caso aconteceu nesta sexta-feira (10), sendo a segunda vez em doze dias. 

Analgésicos, seringas, soros, antitérmicos e pastas estavam na lista dos materiais que foram deixados no local. A documentação se referia em sua maior aprte a prefeitura do Eusébio, município na Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com o G1, a Secretaria de Saúde do município "desconhece e estranha essa situação". A instituiçao afirma que existe uma vigilância para com esses remédios e existe um contrato vigente com a empresa que recolhe e descarta apropriadamente o lixo dos hospitais.

Leia também em nosso site

Vídeo: Trio invade clínica de estética e rouba equipamentos

Nordeste é região do país com maior preço médio do litro da gasolina

Apresentador de TV é preso suspeito de estuprar adolescente


A prefeitura local afirma que uma equipe da Vigilância Sanitária do Eusébio foi até o local indicado, e que lá encontrou uma quantidades significantes de produtos de farmácia com prazos vencidos entre os anos de 2013 a 2016.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) disse ao G1 que a fiscalização do descarte é responsabilidade do município.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp