BNews Nordeste

Menina de 7 anos cai do sétimo andar de prédio e sobrevive

Reprodução/ Google Maps
Criança foi levada ao Hospital da Restauração e está com quadro de saúde estável, de acordo com a unidade de saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Maps
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 03/10/2023, às 19h03 - Atualizado às 19h15


FacebookTwitterWhatsApp

Uma menina de 7 anos sobreviveu após cair de um apartamento do sétimo andar de um prédio no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, em Pernambuco. O acidente ocorreu no início da manhã desta terça-feira (3), no condomínio Praia de Piedade, na Rua Doutor Aniceto Varejão.

A menina foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital da Restauração (HR). Segundo o hospital, a criança passou por exames e apresenta um quadro de saúde estável. A família informa que ela teve uma fratura na clavícula e hemorragias no pulmão e no fígado.

O Samu informou que foi acionado às 6h50 e socorreu a vítima, que foi levada para o hospital. O Corpo de Bombeiros também enviou uma equipe ao local e fez uma avaliação do estado da criança. Segundo a corporação, a menina estava consciente e se queixava de dores antes de ser encaminhada à unidade de saúde.

O pai da criança disse em entrevista que a menina estava sozinha no apartamento, onde mora com a mãe, quando caiu da varanda.

"Disse a mãe que deixou a menina dormindo em casa e foi comprar pão na frente do condomínio, onde tem uma padaria. Aí, no meio do caminho, alguém botou num grupo de mães do condomínio no WhatsApp que uma criança caiu do 7º andar", contou o pai ao G1.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente e Atos Infracionais (DPCA) de Jaboatão dos Guararapes. De acordo com a polícia, as investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento dos fatos.

A Polícia Militar disse que o 6º Batalhão foi acionado para a ocorrência e que isolou a área "até a chegada dos órgãos competentes".

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp