BNews Nordeste

Metrô é apedrejado e passageiros ficam em pânico, veja

Divulgação/ CBTU
Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que ninguém ficou ferido e que o vagão será retirado de circulação para manutenção  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ CBTU

Publicado em 04/08/2022, às 09h14   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cena de vandalismo foi registrado no Metrô do Recife, em Pernambuco, na noite de terça-feira (2). Durante o trajeto entre estações da Zona Sul um trem foi atingido por pedradas deixando os passageiros apavorados. Pessoas que estavam no vagão filmaram a situação. “Foi desesperador e agoniante. Teve uma menina atingida”, declarou Karine Queiroz.

De acordo com o G1, o ataque causou pânico entre os passageiros do Metrô, que se jogavam no chão do vagão ou ficavam abaixadas com medo dos ataques. No vídeo é possível ouvir o barulho de vidros quebrados.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que “foi registrado um apedrejamento de um trem da Linha Sul enquanto ele trafegava entre as estações Shopping e Antônio Falcão”. Ainda segundo o texto, a pedra danificou duas janelas, mas que nenhum passageiro foi ferido. “O policarbonato é um material mais resistente a impactos, mas nem por isso as janelas dos trens deixaram de ser quebradas”, observou o comunicado. Por causa do ataque, o trem atingido foi retirado de circulação e passará por manutenção.

Só este ano, foram registrados 21 casos de vandalismo dentro do sistema ferroviário do Grande Recife, de acordo com a CBTU. Quem quiser denunciar atos de vandalismo no sistema ferroviário pode ligar para o serviço de emergência da Polícia Militar pelo 190 quanto para o Disque Denúncia pelo número 181. “A CBTU Recife pede para que a população denuncie tais atos através do telefone que funciona 24h, Metrô Denuncia: 3455.4566”, afirmou no comunicado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp