BNews Nordeste

‘Meu medo era morrer’, diz turista mordido por tubarão em Fernando de Noronha

Reprodução
Luís Eduardo Barbosa, que mora em Porto Velho, foi mordido no pé esquerdo na Praia Cacimba do Padre  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/04/2022, às 12h53 - Atualizado às 13h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O turista de Porto Velho, Luís Eduardo Barbosa, foi mordido no pé por um tubarão, em Fernando de Noronha, relembrou o caso e disse que teve muito medo de morrer. O ataque ocorreu na última quinta-feira (21), na praia Cacimba Padre. O visitante foi socorrido por condutores de turistas que estavam na praia e levado para o Hospital São Lucas, onde foi medicado e teve alta.

Segundo o turista, ele estava na praia na companhia da mãe e da tia, fazendo um passeio turístico na ilha. Luís Eduardo disse que estava tomando banho de mar e não percebeu nada de estranho até que foi mordido pelo animal. “Foi rápido, tive muito medo de morrer”, lembrou, ressaltando a gravidade do ocorrido. “Um incidente deixa uma cicatriz superficial. Em um ataque, você perde tendão. Eu estou correndo risco de perder os movimentos dos dedos. Isso foi um ataque, não vamos romantizar, foi um ataque de tubarão. Não desejo isso para ninguém”, afirmou.

Essa foi a segunda ocorrência envolvendo turistas e tubarões neste ano. No final de janeiro, uma menina de 8 anos foi atacada por um tubarão na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha. A turista também foi atendida no Hospital São Lucas e transferida para o Hospital Português, no Recife. Segundo a unidade hospitalar que atendeu a criança na capital pernambucana, a paciente teve a perna amputada.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags