BNews Nordeste

Ministério Público investiga alto custo de show de Léo Santana em cidade nordestina

Reprodução/Redes Sociais
Ministério Público de Alagoas instaura procedimento para averiguar gastos de evento marcado para 8 de março  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 23/02/2024, às 17h08   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) iniciou nesta sexta-feira (23) uma investigação sobre os custos envolvidos na contratação do show de Léo Santana pela Prefeitura de Viçosa, agendado para o dia 8 de março. O alto valor do cachê do artista despertou a atenção das autoridades, que buscam assegurar a correta aplicação dos recursos públicos destinados ao evento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com informações divulgadas pelo portal Extra, o promotor de Justiça Adriano Jorge Correia ressaltou que o objetivo principal é fiscalizar a utilização dos fundos públicos e averiguar possíveis irregularidades nos procedimentos licitatórios conduzidos pelo município. 

O montante pago pelo show não foi revelado, porém, recentemente, Léo Santana foi contratado por R$ 620 mil em São Paulo, enquanto em um evento anterior, durante o Carnaval, seu cachê atingiu a marca de R$ 1 milhão.

Além da análise dos gastos com artistas, o MPAL examinará as licitações de outras bandas, bem como os processos relacionados à infraestrutura do evento, incluindo montagem de palcos, arquibancadas e medidas de segurança. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp