BNews Nordeste

Ministério Público realiza operação contra grupo envolvido em morte de auditor fiscal

Ascom/MP
Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão na Operação Ponto Final  |   Bnews - Divulgação Ascom/MP

Publicado em 13/09/2022, às 12h17   Redação BNews



O Ministério Público do Estado de Alagoas realizou na manhã desta terça-feira (13) a operação Ponto Final, que tem como objetivo desarticular um esquema de fraudes fiscais que ultrapassam R$42 milhões. Entre os alvos estão três pessoas suspeitas de participar na morte do auditor fiscal João Assis, assassinado no último dia 26 de agosto

Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da capital. Os mandados também estão sendo cumpridos em quatro empresas localizadas no bairro do Tabuleiro, que vendem bebidas e cigarros, além de imóveis.

Os policiais apreenderam uma grande quantidade de cigarros contrabandeados e bebidas apreendidas que não tinham notas fiscais. Foram apreendidos ainda R$ 51.260 e cédulas de moedas estrangeiras.

"Foram 16 alvos e em um caminhão encontramos um vasto material sem nota fiscal, como bebidas, cigarros e também carvão, que estava sendo reembalado e utilizado para outros fins.Estamos nos dando com uma organização que cometeu crimes tributários, crimes de contrabando, como também crime contra a ordem ambiental", disse o superintendente da Receita Federal Francisco Suruagy.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp