BNews Nordeste

Ministério Público vai apurar possível crime cometido por humorista; saiba mais

Foto: Ascom MP/AL
O crime pode ter sido praticado contra surdos e associação formalizou denúncia  |   Bnews - Divulgação Foto: Ascom MP/AL

Publicado em 20/05/2022, às 13h24   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O humorista Léo Lins foi denunciado pela Associação dos Surdos de Alagoas, por ter feito piadas de cunho preconceituoso .E m vídeos divulgados anunciando o evento e, ainda durante o show, realizado no dia 30 de abril, ele teria feito gestos e dito palavras preconceituosas contra as pessoas surdas.

Leia também:

Professor de dança é preso suspeito de filmar e vender imagens de crianças em cenas pornográficas

Membros da associação se reuniram com o procurador-geral do Ministério Público de Alagoas e protocolaram um pedido de providências em desfavor de Léo Lins.

“Vamos apurar nas esferas cível e penal para saber se está configurada a violação a algum direito dos surdos e se houve mesmo o cometimento de crime de preconceito. Pelo que nos foi explicado, o humorista agiu de maneira intolerante, com posturas irônicas reprováveis ao zombar de uma deficiência que exige respeito por parte da sociedade”, o procurador, Valter Acioly.

O representante da Associação de Surdos de Alagoas, Adeilson Alves, que o intuíto da denúncia não é apenas para o aspecto punitivo, mas também conscientizar a sociedade sobre os direitos das minorias linguísticas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags