BNews Nordeste

MP determina que digital influencer remova vídeo com crianças em situação de rua; saiba mais

Reprodução/Instagram
Conteúdo foi divulgado por digital influencer em sua rede social  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 08/06/2022, às 16h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público de Sergipe (MP-SE) determinou que o digital influencer Iuri Miami removesse um vídeo no Instagram em que ele oferece dinheiro à duas crianças em situação de rua, em um semáforo na Avenida Beira Mar, na Zona Sul de Aracaju. A ação foi divulgada na última quarta-feira (8) e repostada por um veículo local.

Leia Mais:

Advogado sergipano está entre os presos suspeitos de fraudes milionárias na Bahia

Parques naturais na Bahia, Ceará e em Pernambuco serão privatizados até o fim do ano; veja lista

Cantor de piseiro é encontrado ferido e desacordado após show

De acordo com o MP, a exposição das crianças acontece sem a devida autorização dos pais. Ainda segundo ao órgão, "o autor do vídeo aparece em um carro de luxo com dinheiro em espécie no painel do veículo. Ao parar em um semáforo da Avenida Beira Mar, no sentido Sul da cidade, ele chama duas crianças que estão na companhia de adultos pedindo ajuda aos condutores da região, e entrega uma nota de valor alto para cada uma delas, registrando todo o ato em vídeo. Além de ser publicado no perfil pessoal do autor, o vídeo também foi repostado em uma página de entretenimento de bastante alcance em Sergipe".

O digital influencer revelou ao Ministério Público que não obteve autorização dos pais para realizar a filmagem. Os dois perfis publicaram nota pedindo desculpas pela utilização indevida da imagem de crianças e se comprometendo a não mais publicar conteúdos semelhantes, sem a devida autorização de genitores.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp