BNews Nordeste

MP quer impugnação da candidatura de ex-policial preso por triplo homicídio e suspeito de envolvimento grupo de extermínio

Divulgação
Wendel Lagartixa terminou de cumprir pena por crime hediondo em 2021 e ainda não cumpriu prazo de inelegibilidade de 8 anos, defende o MP Eleitoral  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/08/2022, às 07h54 - Atualizado às 07h54   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-policial militar, Wendel Fagner Cortez de Almeida pode ter a candidatura à deputado estadual, pelo Partido Liberal, impugnada pela justiça eleitoral. Esse foi a solicitação do Ministério Público Eleitoral já que o postulante ao cargo público encontra-se preso por suspeita de participação em um triplo homicídio na Zona Norte de Natal, no Rio Grande do Norte.

De acordo com o G1, Wendel Lagartixa como é mais conhecido, também é suspeito de envolvimento em grupo de extermínio. No feito à justiça, o Ministério Público frisou que Wendel já foi condenado, anteriormente, por posse de arma ou munição de uso restrito e sem autorização. Esse crime é considerado hediondo e ele terminou de cumprir a pena em 4 de junho de 2021. Dessa maneira, ele ainda não cumpriu o período de oito anos de inelegibilidade previstos em lei e que começam a ser contados após o término do cumprimento da pena.

O partido registrou a candidatura de Wendel Lagartixa após a realização da convenção estadual 
realizada no dia 31 de julho, 11 dias após a prisão dele. Até uma campanha eleitoral na internet para angariar recursos de apoiadores já está sendo realizada nas redes sociais. Nas artes publicitárias, o candidato vincula sua imagem à do presidente Jair Bolsonaro, que é do mesmo partido e disputa a reeleição.

Essa é a primeira vez que Wendel se candidata a um cargo político. A reportagem entrou em contato com o PL para pedir um posicionamento sobre o pedido de impugnação, mas não recebeu retorno até a última atualização desta matéria.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp