BNews Nordeste

MP faz operação contra suposta boca de urna para candidato do PT em Fortaleza

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Promotoria pede acesso a uma residência que fica em frente a uma zona eleitoral  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 27/10/2024, às 15h56



O Ministério Público Eleitoral pediu à Justiça do Ceará que autorize a realização de busca e apreensão com o objetivo de investigar um suposto crime de boca de urna a favor do candidato Evandro Leitão, que concorre à prefeitura de Fortaleza, no Ceará.

Segundo a Revista Ceará, o ofício elaborado pelo promotor André Clark pede que a Polícia Federal tenha acesso a uma residência em frente a 95ª seção eleitoral de Fortaleza para averiguar a existência de “dinheiro, material de campanha, recibo, notas fiscais, telefones celulares e qualquer outro elemento relacionado ao ilícito”. 

Ainda de acordo com o ofício, o promotor conversou com fiscais eleitorais, policiais militares que teriam confirmado a conduta delitiva. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)