BNews Nordeste
por Mariana Cedrim
Publicado em 10/05/2026, às 18h09
Uma mulher identificada como Lourenna Maria Silva Barreto, de 27 anos, foi presa em flagrante, nesta sexta-feira (8), ao tentar embarcar em um voo usando uma passagem aérea emitida em nome de uma comissária de bordo no valor de R$ 22,45. O fato aconteceu no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas e passageira iria para São Paulo.
A suspeita, moradora de União dos Palmares, foi abordada no momento em que apresentou a passagem durante o embarque, após a Delegacia de Proteção ao Turista (Dptur) do aeroporto receber uma denúncia da companhia aérea sobre a possível tentativa de embarque irregular.
A delegada Luci Mônica, responsavel pelo caso, explicou que ao ser abordada, a mulher não apresentou a a carteira funcional de comissária de bordo, documento exigido para utilização da tarifa. A suspeita justificou que e faz viagens frequentes para São Paulo para comprar produtos para a loja dela.
Maria vai responder pelo crime de falsidade ideológica e foi encaminhada pela Polícia Militar para a Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. A suspeita passou por audiênci de custódia, mas a prisão foi mantida. A defesa já protocolou um pedido de liberdade provisória para a empresária palmarina.
O advogado de Lourenna sustenta que a cliente foi vítima de um golpe e adquiriu o bilhete de um terceiro através de uma suposta venda de milhas aéreas. De acordo com ele "o mesmo golpista já utilizava os dados dessa comissária em diversos outros golpes pelo país". Além disso, reforçou que a empresária agiu de boa-fé para buscar mercadorias em São Paulo.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Oportunidade
som poderoso
Super desconto
Imperdível