BNews Nordeste

Mulher é presa sob suspeita de favorecer prostituição de adolescente de 17 anos

Divulgação/PCPI
Suspeita teria enganado jovem de 17 anos com proposta de trabalho em cidade nordestina  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PCPI

Publicado em 30/04/2024, às 10h24   Cadastrado por Marco Dias



Uma mulher de 28 anos foi presa na última segunda-feira (29) em Cristino Castro, município localizado a 568 km ao sul de Teresina (PI), acusada de favorecer a prostituição de uma adolescente de 17 anos. A informação é do portal G1. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PCPI), a vítima, natural de Teresina, foi encontrada em uma casa de prostituição durante uma operação policial. A jovem relatou que havia sido atraída para o local com a promessa de um emprego e moradia.

A adolescente disse que a acusada teria alugado o local e a convidado para morar e trabalhar ali. Ela não sabia que se tratava de uma casa de prostituição", explicou a delegada Roane Melo, da Delegacia Especializada no Atendimento às Mulheres e aos Grupos Vulneráveis de Bom Jesus, que investiga o caso.

Após a prisão preventiva da acusada ser decretada pela Justiça, a PCPI deu cumprimento ao mandado. A mulher também já era alvo de um mandado de prisão por organização criminosa expedido pela comarca de Teresina, onde é suspeita de integrar uma facção criminosa.

Crime hediondo: 

Favorecer a prostituição de menor de idade é crime hediondo, previsto no artigo 218-A do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 2 a 8 anos e multa. A pena pode ser aumentada de 1/3 a 2/3 se o crime for cometido contra vítima menor de 14 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp