BNews Nordeste

Mulher realiza furto e se passa por irmã para 'escapar'; entenda o caso

Reprodução/Tv Verdes Mares
Ana Beatriz é acusada de um crime cometido pela irmã e ainda responde pelo caso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Tv Verdes Mares
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 01/05/2023, às 15h39



A instituição da família nem sempre é muito unida, mas nesse caso específico no Ceará, a situação se torna muito pior. Ana Beatriz precisa responder um processo de um crime que nem cometeu. Tudo isso porque a irmã, Larissa Rute se passou por ela para cometer um furto.


De acordo com a Defensoria Pública do Ceará, Larissa foi presa em 28 de fevereiro por furtar produtos em supermercado no Bairro Granja Portugal, na periferia de Fortaleza; quando foi detida, ela estava sem documentos. Na Delegacia de Capturas, questionada pelo delegado, ela afirmou ser Ana Beatriz.


Larissa já respondia por outros crimes, mas como se passou pela irmã, inocente, acabou recebendo benefício de ser ré primária, mas com algumas condições: tinha que ir mensalmente assinar um termo comprovando que está morando na mesma cidade; não pode se mudar; e não pode comparecer no supermercado onde ocorreu o furto. As medidas são cumpridas agora pela familiar inocente, que tenta se livrar do processo.


"Ela [Larissa, autora do furto] foi pra audiência de custódia, tem até as imagens dela, usando meu nome, se passando por mim. Quando a juíza autorizou a soltura dela, foi com algumas condições. Uma das defensoras que acompanhou o processo disse que eu tinha que ir imediatamente ao fórum, porque estava correndo o risco de eu ser presa", relata Ana Beatriz.

A Secretaria da Segurança Pública informou que apura a denúncia contra a mulher inocente. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp