BNews Nordeste

Mulheres descobrem que foram trocadas em maternidade após 28 anos; entenda

Reprodução/Arquivo Pessoal
História surgiu após uma das mulheres ter feito um teste genético para tentar encontrar antepassados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 24/04/2023, às 09h10   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Três mulheres descobriram que foram trocadas em uma maternidade de Cajazeiras, cidade localizada no sertão da Paraíba. A história surgiu após uma delas, que mora nos Estados Unidos, ter feito um teste genético para tentar encontrar antepassados e montar uma árvore genealógica.

Em 5 de agosto de 1994, Luíza, Marlucy e Maria de Fátima deram a luz. À época, Luíza saiu da maternidade com Mylena; Marlucy com Raylane; e Maria de Fátima chegou em casa com Marcelma. Recentemente, elas descobriram que as três saíram do hospital com as filhas trocadas. Naquele dia, Luíza deveria ter saído com Raylane; Marlucy com Marcelma; e Maria de Fátima com Mylena.

Os advogados contratados pelas famílias pediram cópias dos prontuários médicos da época do nascimento das meninas, além da identificação da que trabalhava na maternidade no dia.

A assessoria jurídica do hospital onde fica a maternidade, por sua vez, afirmou que os dados não foram encontrados e que não tem informação sobre a escala de trabalho daquela época, pois, segundo a lei, os documentos só precisam ficar arquivados por 20 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp