BNews Nordeste

“Não se calem”, desabafa advogada que denunciou estupro por colega de profissão

Reprodução/Redes Sociais
O caso do crime sobre a advogada está em fase final de conclusão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 22/03/2024, às 09h27   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A advogada Bruna Hollanda denunciou o crime de estupro supostamente cometida por outro colega advogado, identificado como Ricardo Almeida O caso ocorreu depois da apresentação de um bloco pré-carnavalesco, ocorrida no dia 27 de janeiro deste ano, na Zona Sul da cidade de Aracaju, no estado de Sergipe.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Ela renunciou ao cargo de conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB-SE). Por meio de uma publicação ao vivo em uma rede social, ela detalhou o caso, na última segunda-feira (18). As informações foram divulgadas pelo portal g1.

De acordo com a advogada, o motivo da renúncia foi a falta de acolhimento pela OAB, que chegou a realizar uma coletiva à imprensa no fim de fevereiro, quando o caso veio à tona. A Ordem também afastou o suspeito do cargo de conselheiro.

"Finalizo minha participação profundamente decepcionada e indignada com a postura desrespeitosa, falaciosa, machista e perigosamente astuta. (...) Sou mulher, sou advogada, sou mãe, fui violentada covardemente, sou vítima de estupro, fui dilacerada no corpo, na alma e socialmente (...) Continuei calada e firme aguardando o acolhimento institucional que não tive até hoje", detalhou em um trecho. 


Confira:

Detalhes

O advogado já prestou depoimento à polícia, enquanto que a defesa encontrou contradições no depoimento da vítima. Outra medida foi a busca da Corregedoria do Tribunal de Justiça e da Polícia Civil para denúncias de vazamentos de documentos, como o Boletim de Ocorrência.

O inquérito do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) está em fase final de conclusão.  


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp