BNews Nordeste

Nordeste tem o menor nível de satisfação com infraestrutura do Brasil, diz pesquisa

Foto: Ministério da Infraestrutura/Divulgação
Pesquisa da Confederação Nacional das Indústrias apontou que Norte e Nordeste têm menor nível de satisfação  |   Bnews - Divulgação Foto: Ministério da Infraestrutura/Divulgação

Publicado em 11/11/2022, às 06h37   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Uma nova pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontou uma disparidade na satisfação com infraestrutura e logística em diferentes regiões do país. Norte e Nordeste aparecem com a menor satisfação.

O levantamento foi publicado nesta sexta-feira (11) após escutar empresários de todo o Brasil. Entre os escutados no Sudeste, 64% considerou as condições locais boas ou ótimas - o índice mais elevado.

Já na região Sul, o número cai para 57%, sendo, ainda assim, o segundo maior nível de satisfação. Na região Centro-Oeste, esse número é de 46% de satisfação. A média nacional ficou em 56%.

Em todas as regiões, o transporte é o motivo de maior insatisfação, sendo apontado como motivo principal de incômodo por 73% dos pesquisados. No Norte, as reclamações sobre os gargalos são ainda maiores, 82%. Na sequência, o Sul (81% apontam o transporte como maior gargalo), Nordeste (76%), Centro-Oeste (73%) e Sudeste (68%).

A infraestrutura foi a maior queixa dos empresários, apontada por 88% dos respondentes do Norte e por 62% do Sudeste. Em seguida, foi mencionada as condições desfavoráveis das ferrovias como um dos maiores gargalos, a maior parte, 40% entre os empresários do Sudeste, e a menor, 18% do Norte.

No geral, Norte e Nordeste são os locais onde empresários mais reclamam das condições: apenas 25% dos empresários ouvidos nessas regiões apontaram satisfação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp