BNews Nordeste

Onça foge de Bioparque e é encontrada após mais de 24 horas de busca; assista ao vídeo

Divulgação/Semar
O animal, apesar de ter sido visto, ainda não foi capturado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Semar

Publicado em 04/02/2023, às 16h20   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Uma onça-parda que fugiu de um recinto no Bioparque Zoobotânico, localizado na Zona Leste de Teresina, Piauí, foi flagrada neste sábado (4), próximo ao local. Agentes estavam buscando pelo animal por mais de 24 horas, quando ela foi vista na região. 

A Secretaria de Meio Ambiente divulgou imagens do felino, que ainda não foi capturado. De acordo com o portal g1, vídeos e fotos da onça circularam nas redes mostrando o bichano em ruas próximas ao parque. Entretanto, a Secretaria de Meio Ambiente e o Bioparque negaram que as imagens representavam a onça da questão. Apenas neste sábado (4), foi divulgada a gravação do animal no parque. 

As assessorias afirmaram que a onça sempre se manteve preto do recinto e que a situação estava sob controle. Ao site, Ana Maria Campelo, assessora jurídica do Bioparque, informou que o animal é alimentado duas vezes por dia no cativeiro e, por isso, deve sentir fome nas próximas horas e entrar em uma das armadilhas montadas que utilizam a comida como atrativo. 

A fuga, ainda segundo o portal, ocorreu entre a noite de quinta-feira (2) e a madrugada desta sexta-feira (3), depois que uma árvore de grande porte caiu no recinto do animal, abrindo um buraço na proteção que permitiu a fuga.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp