BNews Nordeste

Operação identifica e prende suspeitos de tráfico de drogas e homicídios; idosa foi detida

Divulgação/Polícia Civil
Aos 69 anos, mulher é suspeita de gerenciar tráfico em Cruz dos Espírito Santo dentro da própria casa  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 23/09/2022, às 08h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao menos seis pessoas foram presas, em uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e Penal da Paraíba, no início da manhã desta sexta-feira (23). Acima de tudo, a operação tarefa possui a determinação do cumprimento de 18 mandados de prisão contra suspeitos de compor uma organização criminosa, a qual, na parte interna de presídios da região, coordenava o tráfico de drogas. Entre os detidos, está uma idosa de 69 anos.

No conjunto dos atos, a quadrilha estabelecia a morte de rivais na Região Metropolitana de João Pessoa (PB). As prisões que, incorporam no mínimo 10 pessoas que já estão localizadas em presídios do estados, estão sendo realizadas nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo e Patos, segundo a Polícia Civil.

A senhora de 69 anos é suspeita de, dentro da casa dela, na comunidade do Timbó, na capital paraibana, administrar o tráfico em Cruz do Espírito Santo. Realizada em conjunto entre as polícias Civil, Militar e Penal, a “Operação Espírito Santo” responde pela última etapa de um inquérito que começou em dezembro do ano passado. 

“Esse pessoal [os presos], além de estar se prejudicando, agora estão colocando familiares, esposas, mães, irmãos, na situação de ilegalidade. Por isso, acabam se envolvendo com o tráfico e infelizmente vão para a cadeia”, destacou o delegado Alexandre Fernandes, da 5ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, em Santa Rita.

O próximo passo, após a ação desta sexta, é encerrar o inquérito e encaminhá-lo para a Justiça. Contudo, outras operações e prisões ainda podem ocorrer em função do que for apurado durante a investigação.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp