BNews Nordeste

Paciente agride médico após receber um dia de atestado; entenda

Divulgação/Fundação Municipal de Saúde
Segundo a Guarda Civil Municipal, o homem recebeu atendimento no hospital, mas ficou insatisfeito com o número de dias de repouso que o médico teria determinado em um atestado.  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Fundação Municipal de Saúde
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 05/12/2023, às 13h14 - Atualizado às 14h14


FacebookTwitterWhatsApp

Um paciente agrediu um médico e um policial militar por ter recebido apenas um dia de atestado médico, na manhã desta terça-feira (5), no Hospital da Primavera, na Zona Norte de Teresina, no Piauí. O homem foi preso em flagrante.

Conforme divulgado pela Guarda Civil Municipal, o homem recebeu atendimento no hospital, mas ficou insatisfeito porque recebeu apenas um dia de repouso autorizado pelo médico em atestado. Além disso, foi recomendado uso de um medicamento, em casa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O paciente começou discutindo com o médico e, em seguida, passou a agredi-lo. As agressões cessaram quando um policial militar, que fazia guarda do hospital interveio e tentou imobilizar o paciente. Após a chegada dos agentes da Guarda Municipal, o PM conseguiu conter o homem. 

O paciente, o médico e o policial militar foram levados para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Depois, os três foram para a Central de Flagrantes, para registrar o caso.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o médico que foi agredido registrou o boletim de ocorrência e foi para casa. Ele foi substituído por outro médico, e os atendimentos no hospital continuaram.

Leia abaixo a nota do hospital na íntegra:

A Fundação Municipal de Saúde lamenta o ocorrido. Os serviços de segurança foram acionados, o médico foi orientado a fazer boletim de ocorrência, se ausentar do plantão e substituído por outro profissional para que os demais pacientes tivessem o atendimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp