BNews Nordeste

Paciente vai buscar tratamento para herpes e é estuprado por médico

Reprodução/ Correio dos Municípios
Caso aconteceu na UPA do Jaraguá em Maceió  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Correio dos Municípios

Publicado em 14/02/2023, às 09h40 - Atualizado às 09h40   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil contra um médico suspeito de ter cometido abuso sexual durante consulta na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, em Maceió (AL).

O incidente aconteceu no último sábado (11) e a vítima prestou depoimento nesta segunda-feira (13). De acordo com a unidade de saúde, o médico foi demitido. O profissional, identificado como Paulo Evandro Napoleão Lopes, de 37 anos, nega o cometimento do crime.

Segundo o paciente, após buscar atendimento por suspeita de herpes, o médico teria informado que precisaria realizar um exame de toque retal, contudo, em um dado momento o profissional o segurou com as duas mãos pelos quadris e o penetrou. Ao notar que não se tratava apenas do exame de toque, o paciente se virou e percebeu que o médico estava com o pênis para fora da calça.

"Foi feito o depoimento, o registro de ocorrência e a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito. Como não havia comprovação imediata da prática, o médico se apresentou com advogado e se comprometeu a prestar todos os esclarecimentos a posteriori", detalhou o chefe de serviço do 2º DP, Luciano Pereira.

A defesa do médico também se manifestou em nota. "Inicialmente, a defesa do acusado ressalta que confia no trabalho da polícia e que no transcorrer do inquérito tudo será esclarecido para sociedade alagoana, destaca-se ainda que existem diversos documentos probatórios que comprovam o contrário do alegado pela suposta vítima, inclusive gravações", disse.

A partir de terça (13), a Polícia Civil vai intimar as testemunhas e o médico para poder dar andamento às investigações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp