BNews Nordeste

Padeiro que matou ex-companheira na frente dos filhos é condenado a 23 anos de prisão

Reprodução/Redes sociais
Padeiro foi a júri popular nesta sexta-feira (20), após julgamento ser adiado nove vezes.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 21/05/2022, às 11h10   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O padeiro Severo Manoel Dias Neto foi condenado a 23 anos de reclusão em regime inicial fechado pela Justiça do Ceará por matar a ex-companheira Maria Rosimeire de Santana a tiros, na frente dos dois filhos e da mãe dela na casa onde morava. O julgamento começou na sexta-feira (20) às 7h30 e terminou neste sábado às 5h10.

O julgamento do padeiro tinha sido adiado por nove vezes. O último júri estava marcado para acontecer no último dia 28 de abril. Em fevereiro, Severo Manoel foi solto pela Justiça pelo excesso de prazo da prisão preventiva.

Leia Mais: Assista: Homem é flagrado tentando atear fogo em ex-companheira

O judiciário explicou na época, por nota, que no dia 28 de abril pela noite foi designado um novo juiz para responder pela vara onde o processo tramita, pois o titular da unidade teria entrado de licença médica. A instituição disse ainda que o juiz substituto não tinha tempo hábil para estudar o caso.

O crime aconteceu, no conjunto do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Brejo Seco. Segundo as investigações da polícia, ele não aceitava o fim do relacionamento.

De acordo com a irmã da vítima, Roselania Santana, a costureira estava sentada na calçada, conversando com os vizinhos, quando percebeu a chegada do ex-marido. Imediatamente, ela correu e se trancou dentro do imóvel. No entanto, Severo arrombou a porta e entrou dentro da casa atirando.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags