BNews Nordeste

Pai de santo é acusado de estupro em troca de cura espiritual; até agora três vítimas já denunciaram

Divulgação/PC
As vítimas relataram que também eram ameaçadas e sofriam pressão psicológica e ameaças de morte  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PC

Publicado em 05/01/2023, às 16h21   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Um pai de santo suspeito de violentar sexualmente mulheres que o procuravam em busca de ajuda espiritual foi peso, nesta quinta-feira (5), no Piauí. O caso começou a ser investigado após denúncia de uma das vítimas que teria sido orientada pelo próprio pai de santo a levar a filha de dez anos de idade ao terreiro. Até o momento, três mulheres confirmaram os abusos sexuais que incluíram práticas sexuais. As vítimas relataram que também eram ameaçadas e sofriam pressão psicológica e ameaças de morte.

O delegado de Elesbão Veloso afirma que ele atendia as vítimas em sua residência e as vezes em um matagal, onde alegava que faria rituais da religião. “A vítima, que primeiro denunciou, disse que, em um dos atendimentos, ele perguntou se ela tinha uma filha. A mesma disse que tinha uma menina de dez anos e ele orientou a levá-la também. Já sabendo do que se tratava, ela conversou com outras mulheres que também frequentavam o local e o relato era sempre o mesmo, de que ele as coagia a permitirem os abusos sexuais sob o pretexto de conseguirem cura espiritual e física", explica o delegado de Elesbão Veloso.

O pai de santo tem 33 anos e foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira (05). Em depoimento, ele disse que "não se lembrava e que os espíritos tomavam de conta". O delegado Felipe Andrade reitera que o suspeito deve responder pelo crime de estupro contra as três vítimas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp