Política

Exército toma atitude radical contra bolsonaristas acampados em Brasília; veja

Daniela Pereira / BNews
O Exército já vinha recolhendo tendas e objetos abandonados pelos bolsonaristas  |   Bnews - Divulgação Daniela Pereira / BNews

Publicado em 05/01/2023, às 14h59 - Atualizado às 15h27   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O Exército tomou, nesta quinta-feira (5), mais uma atitude para dispersar os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que ainda estão acampados em frente ao Quartel-General em Brasília. Os soldados retiraram as caixas d’água e estruturas instaladas no local.

Além disso, o Exército impediu que um caminhão-pipa acessasse o local. Os militares já vinham recolhendo tendas e objetos abandonados pelos bolsonaristas que haviam deixado o acampamento.

Mesmo após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cerca de 100 pessoas seguem no local. Na última quarta-feira (4), o ex-governador da Bahia e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), mandou um recado para os bolsonaristas que ainda estão acampados em frente aos quartéis.

Ao chegar para a cerimônia de transmissão de cargo para a nova ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, Rui afirmou que "está na hora" de os manifestantes deixarem os locais.

"Já está na hora de sair. Já teve a hora de Jair, agora está na hora de sair", afirmou, em tom de brincadeira, o ministro, em referência a um jingle tocado durante a campanha eleitoral de 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp