BNews Nordeste

Paraibana chora ao votar pela primeira vez: "Queria fazer parte desta história"

Imagem Paraibana chora ao votar pela primeira vez: "Queria fazer parte desta história"
Na Espanha, jovem de 16 anos chora ao votar pela primeira vez  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/10/2022, às 15h57   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A paraibana Sofia Brito, de 16 anos, mora em Valência, na Espanha, mas fez questão de viajar para Madri para votar. Ela viajou 360 km para conseguir depositar o primeiro voto de sua vida. Após exercer sua função de cidadã, neste domingo (2), ela se emocionou.

Pela legislação eleitoral, Sofia não era obrigada a votar, porém, ela não queria ficar de fora da decisão dos candidatos à cargos importantes no seu país. A jovem tem uma prova na escola que estuda nesta segunda-feira (3) e fez apenas uma rápida viagem apenas para votar.

"Decidi votar porque sinto que esse é um momento muito importante e difícil do país. Ir às urnas pela primeira vez foi muito emocionante. Já que, como cidadã, penso que temos o dever de votar, votar consciente, votar pensando no coletivo", disse Sofia ao G1.

Paraibana chora ao votar pela primeira vez: "Queria fazer parte desta história"
Arquivo Pessoal/Sofia Brito

Mesmo com o voto facultativo, ela assegurou: "Queria muito fazer parte desta história que estamos escrevendo hoje". Sofia viajou acompanhada da mãe, a historiadora paraibana Sylvia Brito, que também votou em Madri.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp