BNews Nordeste

'Paredões' viram alvo de operação contra poluição sonora; saiba mais

Lucas Moura/SVM
Mais de 200 'paredões' já foram apreendidos em Fortaleza desde 2021  |   Bnews - Divulgação Lucas Moura/SVM

Publicado em 24/05/2022, às 15h55   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) vem realizando operações de fiscalização para evitar o uso de "paredões", equipamentos sonoroso automotivos. Desde 2021, já foram apreendidos 212 equipamentos, sendo 30 deles entre janeiro e abril de 2022.

De acordo com a Agefis, durante as operações são analisados qualquer tipo de equipamento de som automotivo, seja "“rebocado, instalado ou acoplado no porta-malas ou sobre a carroceria dos veículos, bem como os veículos com som instalados no seu interior, desde que audível externamente”.

Leia também:
Casos suspeitos de hepatite misteriosa são investigados no Ceará

Mais de 15kg de 'skunk' são encontrados em dois dias no Aeroporto de Fortaleza

Em Fortaleza (CE), há regras que permitem a realização de eventos com os conhecidos 'paredões', para isso, são terminados locais apropriados e com autorização da prefeitura. 

Em Fortaleza, o infrator, o proprietário do veículo ou ambos, solidariamente, estão sujeitos a multas que variam de R$ 1.555,87 a R$ 15.558,75 (atualizada anualmente), dobrada a cada reincidência, além da apreensão imediata do equipamento, conforme a Lei Municipal nº 9.756/11. A infração é aplicada independentemente da medição de decibéis.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp