BNews Nordeste

Pela primeira vez, dois estados do Nordeste não registram morte em decorrência da Covid

Agência Brasil
Alagoas e Piauí estão há 24 horas sem mortes pela Covid  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 28/03/2022, às 09h18 - Atualizado às 10h30   Redação



Alagoas e de Piauí não registraram mortes em decorrência da Covid-19, pela primeira vez, desde o início da pandemia em 2020, num período de 24 horas, entre os estados nordestinos.

A secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Seasu) informou que ao longo da pandemia “Alagoas chegou a ter dias sem mortes por Covid, mas ainda não havia registrado um dia sem casos e óbitos, como ocorreu neste domingo”.

Segundo o boletim epidemiológico do Estado, o total acumulado da pandemia é 6.869 mortes e 295.972 casos conhecidos de Covid. O número de pacientes recuperados chegou a 288.642. Alagoas também contabiliza 1.567 casos suspeitos do coronavírus. Mas, 62,93% da população está totalmente imunizada.

“Está comprovado que as vacinas são eficazes e salvam vidas. Por isso, se algum alagoano não se vacinou, compareça ao posto de vacinação próximo de sua residência e, se não completou o esquema vacinal, pelo seu bem e de quem você ama, vacine-se”, disse o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Leia mais:

Policial militar é preso após encostar parte íntima em jovem dentro de supermercado; veja vídeo

Filho mata pai com golpes de foice e facada por causa de R$ 2

Homem morre eletrocutado dentro de carro

Já segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), na noite deste domingo (27), nenhuma morte foi confirmada nas últimas 24h. Lá os casos confirmados no estado somam 367.515 e o número de óbitos pelo novo coronavírus chegam 7.721, registrados em 224 municípios. A primeira vítima com morte confirmada por de Covid-19 do Estado foi o prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes.

Atualmente, a Sesapi estima que 359.711 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp