BNews Nordeste

PF vai à caça de grupo que planejava matar policiais penais

Divulgação/PF
Além de planejar as mortes de policiais penais, o grupo também seria responsável pelo tráfico de drogas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF

Publicado em 22/08/2023, às 09h57   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas, armas de fogo, além de planejar as mortes de policiais penais no Sistema Penal do Ceará, entrou na mira de uma operação deflagrada pela Polícia Federal do Ceará na manhã desta terça-feira (22).

A Operação Syntonos cumpre dois mandados de busca e apreensão em Sobral, a 235 quilômetros de Fortaleza, onde agentes também cumprem três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

Entre os alvos, estão duas mulheres que são investigadas por integrar e gerenciar o núcleo financeiro e o tráfico de drogas da organização criminosa, respondendo uma delas na ação penal pela prática de tráfico de drogas flagrado em fevereiro deste ano.

“As condutas das investigadas podem configurar o cometimento, em tese, dos crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo e constituição de organização criminosa armada, cujas penas podem superar 30 anos de prisão. O nome da operação remete ao termo ‘sintonia’, utilizado por organização criminosa paulista para se referir aos ‘departamentos’ ou ‘setores específicos’ no organograma do grupo criminoso.”, informou a PF em nota enviada à imprensa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp