BNews Nordeste

PM é preso após atirar no próprio irmão durante corrida de aplicativo

Feijhão Almeida/GOVBA
Após desentendimento, PM atira contra o próprio irmão, também PM, durante corrida  |   Bnews - Divulgação Feijhão Almeida/GOVBA

Publicado em 31/03/2024, às 16h39   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial militar (PM) foi preso na noite do último sábado (30), após atirar no próprio irmão, também PM, durante uma corrida de aplicativo no bairro da Guabiraba, em Recife. O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio. A informação é do portal G1. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo informações da Polícia Militar, os dois irmãos solicitaram a corrida em Aldeia, em Camaragibe, para o bairro da Madalena, na zona oeste da cidade. Quando o carro passava na Estrada da Mumbeca, os dois policiais se desentenderam e um deles efetuou dois disparos de arma de fogo contra o outro. Após os tiros, o motorista parou o carro e fugiu. 

Policiais militares do 11º Batalhão foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram o PM que atirou ao lado do irmão, que estava deitado no chão. O policial que atirou "afirmou que tinha disparado contra seu irmão após uma discussão banal".

O irmão baleado foi levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de onde foi transferido para um hospital na área central da cidade. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Já o irmão que atirou no outro foi levado pela Polícia Militar para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante delito. Em seguida, ele foi levado para o Centro de Reeducação da PM (Creed), onde aguarda pela audiência de custódia.

O caso é investigado pela Diretoria de Polícia Judiciária Militar e, simultaneamente, pela Polícia Civil. A PM informou que as duas pistolas que estavam com os irmãos, em situação regular, foram apreendidas, assim como o carro do motorista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp