BNews Nordeste

Polícia Civil prende em Alagoas autores de tentativa de homicídio após golpes com venda de veículo

Imagem Polícia Civil prende em Alagoas autores de tentativa de homicídio após golpes com venda de veículo
Prisões ocorreram na capital de Alagoas e em Aracaju  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/08/2022, às 13h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) deflagrou uma operação que resultou no cumprimento de três mandados de prisão no âmbito da investigação que apurava uma tentativa de homicídio envolvendo um golpe com a venda de um veículo. O crime aconteceu na Zona Norte de Aracaju (SE). A ação policial ocorreu na última quinta-feira (4).

De acordo com a delegada Thereza Simony, o crime foi praticado no dia 7 de março deste ano. Conforme a apuração policial, a vítima estava em um carro de cor branca. “A investigação identificou que a tentativa de homicídio ocorreu porque a vítima teria aplicado um golpe contra um dos investigados. A vítima vendeu a um dos executores um veículo que era alugado pelo valor de R$ 11 mil. Porém, a proprietária do veículo localizou e recuperou o carro em Arapiraca (AL)”, detalhou.

Diante dessa situação, um dos executores do crime ficou sem o carro e sem o dinheiro. Então, ele viu que a vítima - da tentativa de homicídio - estava vendendo um outro carro e, com a ajuda de um irmão, marcou um encontro em Aracaju para ver o carro no bairro Soledade.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

“Mas o encontro acabou sendo para cobrar o dinheiro pago anteriormente. Porém, a vítima da tentativa de homicídio não tinha o valor. Então, a vítima foi atingida com disparos de arma de fogo. Após ser socorrida, foi encaminhada ao Hospital de Urgência (Huse), onde ficou 20 dias internada até receber alta médica”, acrescentou a delegada.

Dos três mandados de prisão expedidos pela Justiça, dois foram cumpridos na cidade de Arapiraca (AL) e um terceiro, em Aracaju. No dia do crime, foram apreendidos um carro e uma motocicleta.

Segundo a delegada no interrogatório, um dos investigados confessou a autoria, porém o outro não falou. Já o terceiro preso foi apontado como quem emprestou a motocicleta para os executores virem a Aracaju. Porém, quando ele soube do crime, prestou um boletim de ocorrência de furto da motocicleta, por isso foi preso.

A ação contou com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derof), Divisão de Inteligência (Dipol), 3ª Delegacia Metropolitana (3ª DM), Delegacia-Geral e 4ª Delegacia Regional de Arapiraca (AL). “A Polícia Civil de Sergipe dá por encerrada a investigação esclarecendo tanto crime de estelionato, quanto o de tentativa de homicídio”, pontuou a delegada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp