BNews Nordeste
Publicado em 15/01/2023, às 17h00 Cadastrado por YB
Após ter o fornecimento de energia suspenso por causa de um débito de quase R$ 10 mil, o dono de uma cervejaria e eletricista do estabelecimento foram presos por furtos de energia, localizado no Baixão, em Arapiraca. Segundo o G1, a dupla estava religando a rede elétrica de forma clandestina no momento em que a Polícia Militar e a Equatorial Alagoas chegaram.
Na ocaisão, a ação integrada ocorria em razão de uma inspeção de rotina na região onde houve o flagrante. Durante a ação, a Polícia Militar encontrou no local cerca de 45 metros de condutores de energia de uso exclusivo da distribuidora.
Segundo os militares, o dono e o eletricista da cervejaria poderão responder por furto de energia e receptação, crimes previstos nos artigos 155 e 180 do Código Penal Brasileiro.
“Ao realizar uma ligação à revelia, o infrator coloca em risco a segurança dos moradores da localidade e também compromete a qualidade do fornecimento, o que pode provocar sobrecarga no sistema elétrico, ocasionando oscilação e a falta de energia na região", alertou o gerente Técnico Comercial da Equatorial Alagoas, Maycon Keydell.
Keydell ressalta ainda que os prejuízos financeiros causados pela prática. “O furto de energia é um crime em que todos pagam as contas. As perdas geradas pelo furto e fraude de energia refletem diretamente no aumento da tarifa imposta pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como forma de compensar o montante desviado pelos infratores”.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto